Lead Product Owner – IA Conversacional
*Descrição da vaga*
Você será responsável por liderar iniciativas e produtos baseados em IA Conversacional, criando experiências naturais, inteligentes e humanizadas entre usuários e sistemas automatizados. Seu trabalho gerará alto impacto positivo nos negócios e na jornada do cliente.
*Responsabilidades e atribuições*
Liderar projetos novos e evoluções de produtos: Definir objetivos e estratégias, traduzir necessidades de negócio e experiência do usuário em requisitos funcionais e técnicos, alinhar e acompanhar projetos junto ao cliente, definir KPIs de sucesso e garantir aderência em homologações.
Estruturar e desenvolver o novo time de implantação focado em IA conversacional e agêntica.
Criar e manter o backlog de produtos com IA Conversacional (chatbots, voicebots, assistentes virtuais baseados em LLMs).
Colaborar diretamente com Cientistas de Dados, Analistas Conversacionais, Engenheiros de IA, UX Writers e Linguistas Computacionais.
Garantir governança técnica e ética no uso da IA, considerando LGPD e melhores práticas do mercado.
Explorar e testar continuamente tecnologias emergentes, como RAG, GPTs, STT/TTS, fine-tuning e técnicas avançadas de prompt engineering.
Conectar stakeholders à visão estratégica e ao roadmap dos produtos desenvolvidos.
Realizar benchmarks e análises de mercado sobre ferramentas e soluções de IA conversacional.
Atuar junto às equipes comerciais e pré-vendas, auxiliando na elaboração de propostas técnicas e identificação de oportunidades.
*Requisitos e qualificações*
Possuem habilidades em atuar no modelo home office;
Ter um espaço adequado para atuar home office (Mesa, Cadeira e sem ruído;
Residir em São Paulo/ Grande São Paulo.
Facilidade para atuar em nosso escritório quando convocado (a) no bairro da Vila Olímpia/SP;
Possuir internet cabeada com mais de 10 MB (Sem utilizar o Wifi);
Formação acadêmica em áreas correlatas
Experiência prévia sólida como Product Owner (PO) ou Product Manager (PM) em produtos digitais.
Conhecimento em plataformas de IA Conversacional (Flowise, Relevance.ai, Dialogflow, Watson, Rasa ou similares).
Entendimento técnico sobre modelos de linguagem generativos (GPT, Claude, LLaMA).
Familiaridade com APIs e ferramentas de NLP/NLU e experiência com práticas de prompt engineering.
Capacidade de interpretar documentação técnica de forma autônoma.
Experiência com ferramentas ágeis como Jira, Confluence, Miro ou similares.
Inglês intermediário para participação em reuniões técnicas.
Conhecimento básico de linguagens e frameworks para IA, como Python, LangChain, LlamaIndex ou similares.
Familiaridade com serviços de infraestrutura em nuvem para soluções de IA (AWS, Azure, Google Cloud).
*Diferenciais que amamos:*
Experiência prática com LLMs open-source, RAG e implementação em canais de voz.
Conhecimentos em Linguística Computacional ou UX Writing voltado para interfaces conversacionais.
Participação em projetos de fine-tuning e customização de LLMs.
Experiência anterior ou entendimento do mercado de Contact Center.
Experiência liderando equipes multidisciplinares focadas em IA.
Publicação de artigos ou participação em eventos sobre IA Conversacional.
Certificações ou cursos especializados em IA, NLP ou Machine Learning.
Vivência prévia integrando soluções de IA a sistemas CRM (Salesforce, Zendesk, HubSpot, Genesys).
*Informações adicionais*
Escala de Trabalho:
5x2 – Horário a combinar
Benefícios:
Vale Alimentação;
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Auxilio Creche (Crianças de até 24 meses);
Vale Transporte;
Seguro de Vida;
TotalPass;
Descontos em cursos, faculdade e parques de diversão;
Plano de stock option.
Fornecemos Notebook, Mouse e Headset.
Requisitos
Estudos
Sobre HOME AGENT
A Home Agent é primeira operação de atendimento ao cliente do Brasil a operar 100% em Home Office, já nascemos neste modelo e temos 10 anos de experiência, estamos transformando o mercado de relacionamento com o cliente viabilizando operações com um nível de qualificação muito superior à média de mercado, com uma eficiência econômica muito maior e gerando impacto social positivo ao mesmo tempo.
Somos uma Startup do Cubo e do Inovabra, entre outros reconhecimentos, ficamos por duas vezes seguidas em #1 na categoria Customer Service da 100 Open Startups, fomos listados na 100 Startups to Watch da PEGN em 2020 e fomos classificados como Rising Star em Digital Operations pelo ISG Provider Lens no quadrante de Contact Centers em 2020.
Temos cases interessantes em operações digitais e e-commerce, atuamos hoje com 30 clientes ativos, e estamos estruturando nosso time para acelerar ainda mais nosso crescimento.